22 de dezembro de 2011

Blink of an Eye

          Dizem que um olhar vale mais que mil palavras. Dizem que há palavras que não expressam a emoção sentida. Dizem que a vida passa em um piscar de olhos. Dizem, ademais, que momentos marcam uma uma vida, uma história.
        Então que seja através de uma ou de cem imagens para o olhar ser válido, para as emoções serem ditas, para a vida perlongar na eternidade, para vários e vários momentos valerem a pena e para que estes por fim, escrevam a sua, a minha e a nossa história. 


          
 
Imagem de Anuar Patjane. Chuva torrencial de monção em Bhaktapur, no Nepal.


O fotógrafo James Vernacotola registrou o lançamento do ônibus espacial Endeavour STS-130 em Ponte Vedra, na Flórida, EUA.


 Uma vez a cada ano, os pescadores de Taipei, em Taiwan, realizam um ritual de pesca com enxofre e fogo. Foto de Hung-Hsiu Shih.


 A imagem foi feita nas Ilhas Riau, na Indonésia, pelo fotógrafo Shikhei Goh.


 A foto acima, feita em Hokkaido, no Japão, mostra um lago turístico da região durante o inverno. Foto de Kent Shiraishi.


 O fotógrafo Angel Fitor, de Múrcia, na Espanha, registrou a água-viva Cotylorhiza tuberculata próxima à superfície do mar.


 Foto tirada por Marius Coetzee em um safári fotográfico no Parque Nacional do Serengueti, na Tanzânia.



A imagem mostra a dupla e rap G-Side em Nova York, nos EUA.
Fotografia de Helen Pearson.




          As fotos acima foram vencedoras do concurso ou ganhadoras das menções honrosas nas categorias Natureza, Pessoas e Lugares do 'Concurso Fotográfico 2011', oferecido pela revista 'National Geographic'. Essas e outras mais 6 fotos foram escolhidas entre as 20 mil enviadas por participantes de 130 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário