24 de janeiro de 2011

Histórias de lutas e conquistas

          Com o passar dos anos o ser humano aprendeu a lutar por seus direitos humano, físico e trabalhista, persistindo no aprimoramento destes, com o intuito de tornar sua vida e condições mais dignas do que um dia já foi.
          Em 1888 foi proibido no Brasil o domínio do ser humano assim como do trabalho por este realizado. A liberdade foi então, conseguida pelos escravos. No século XIX, durante a Revolução Industrial, perante às precárias e exploradoras condições de trabalho, pensadores como Karl Marx e Friedrich Engels mobilizaram-se, analisaram e propuseram uma solução para as difíceis condições dos proletariados das novas indústrias dominantes: "lutem!". E assim foi feito. 
          De 1800 até os dias de hoje sindicatos, revoluções, protestos, organizações e partidos trabalhistas lutaram contra os patrões e governos por melhores salários, condições de vida, distribuição de renda, carga horária, respeito e outros valores que constroem uma parcela do ser humano atual.
          A luta pelo que baseia nossos princípios e por aquilo que fazemos não irá acabar tão cedo. Os trabalhadores encorporarão novas ideologias às leis e normas trabalhistas vigentes, através de acordos, greves e mobilizações, transformando e adequando o cenário mundial a um futuro mais digno e justo ao ser humano e seus direitos, guiando o trabalhador a um futuro de conquistas pelo seu ser e fazer.
         

2 comentários:

  1. Oi, Gostei da sua redação, devia ter feito algo assim, não criticando e dando uma solução não radical. :) Parabens.
    Lembrarei de me fazer isso da proxima. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem simples mesmo, quando escrevi achei que não ia valer muito, mas...
    Que bom que irá te ajudar!

    ResponderExcluir