7 de dezembro de 2010

Oito Tentáculos Ordenados

                  O grande fator das "n" tarefas que fazemos ao mesmo tempo e suas consequencias foram expostos, agora, por sua vez, explanemos a solução e reparos.
                  No contexto social atual, o perfeito é cada vez mais exigido e, sabendo disso, conclui-se que na maioria das vezes errar não é permitido.
                  O bom para aqueles distraídos ou superatarefados de plantão é que a capacidade de se concentrar pode ser treinada e está diretamente ligada à motivação - por isso que muitas vezes é bem mais fácil ficar horas no Facebook do que revisando um relatório. Mas não se preocupe, caro leitor, há sim simplórias estratégias para a concentração ser direcionada a uma coisa só. Estabelecer horarios para atividades rotineiras e ter metas para o término de um afazer são algumas delas.
                 Como toda atividade é limitada, e em excesso prejudicial, manter o foco possui os princípios para não exagerar ou deixar a desejar na hora de se concentrar. Dar uma relaxada, olhar os e-mails ou recados em intervalos regulares pode ser bom e impedir que o "sistema" - ou seja, você - entre em colapso diante do caos múltiplo que assola nosso cotidiano, nosso afazer e, mais profundamente, nosso octópode ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário