9 de junho de 2010

Quasi Stelars

          Quasi Stelars (do latim "quase estelares") não se sabe ao certo o que é: galáxias ativas ou apenas uma junção de poeira galáctica. Dizem ser semelhantes às estrelas, aos buracos negros, e que sua estrutura é diferente de qualquer outro corpo celeste já catalogado a anos-luz de distância.
          Porém prefiro acreditar que são  criações perdidas a serem reveladas e pensamentos ainda não fisgados; que são semelhantes mais às nossas diversas personalidades contraditórias e que sim, sua estrutura é diferente de tudo o que conhecemos. 
         Sendo  talvez quase estrelas no universo ao nosso redor ou simplesmente reflexões no nosso plano das ideias, os Quasi Stelars são definitivamente mistérios a serem desvendados e encantos a serem escritos.

3 comentários:

  1. É....estrelas estão ao nossso lado o tempo todo.....o universo é a nossa alma....e nossos desencontros e encontros são para mim, os Quasi Stelars....e toda esta estrutura esta alicerçada em algo muito mais maravilhoso que o mundo estrelar.....NOSSA FÉ EM DEUS!
    Que Ele continue a te abençoar com todo esse lindo sentimento inteligente.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu li num livro, que não é possível voltar no tempo e vivê-lo outra vez, mas é possível ver o passado e observar tudo que aconteceu, e a prova disso são as estrelas. Muitas das estrelas que vemos no céu à noite pode não existir mais, devido a distância, a luz das estrelhas podem demorar milhões de anos para chegar aqui na terra, e quando vemos uma estrela, podemos estar observando ela milhões de anos atrás. Legal né?

    ResponderExcluir
  3. @Ben, gozei da oportunidade de ler sobre o mesmo assunto que foi colocado em pauta por você, realmente é impressionante o fato de estarmos observando algo que já se extinguiu a milhões de anos e não perdeu o brilho podendo assim ser apreciado pelos seres humanos gratuitamente.

    O mesmo ocorre com seres humanos que foram brilhantes no passado, apesar de não mais presentes, seus atos continuam brilhando e influenciando nossa geração assim como creio que nossos atos influenciaram a próxima geração.

    Ótimo texto Vanessa, o universo realmente é algo que nos da inspiração o nos mostra que por mais conhecimento que possamos adquirir sobre como o universo, o mesmo sempre será um mistérios, antes o horizonte era o limite, depois as fronteiras, então o céu, sistema solar, galáxias e a cada dia se prova que existe mais do que pensávamos.

    ResponderExcluir